Ícone alego digital Ícone alego digital

Representantes da vitivinicultura de Goiás discorrem sobre o crescimento do setor

30 de Outubro de 2024 às 10:25

Na solenidade que homenageia os profissionais da área de vitivinicultura e comerciários, na manhã desta quarta-feira, 30, o gerente de marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, discorreu sobre como os profissionais da área são resilientes e estão empenhados em fazer com que o setor cresça cada vez mais.

“A Goiás Turismo tem fomentado bastante o setor em Goiás. Eu sei que muitos buscam apoio e, às vezes, querem desanimar, mas eu digo que não desistam, sigam em frente com seus propósitos, pois a Goiás Turismo tem trabalhado constantemente para alavancar esse setor em nosso Estado. Goiás tem bons produtos, grandes vinícolas, excelentes vinhos, queijos e com um longo caminho para crescer ainda mais”, pontuou.

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Goiás (Cetur), Ricardo Rodrigues, falou na sequência e abordou as instituições que estão empenhadas em investir na área e que apoiam os produtores. “Nós temos a Fecomércio, Senac, Fieg, Sesc, a própria Assembleia Legislativa com a Comissão de Turismo, a Goiás Turismo, ou seja, várias entidades empenhadas em contribuir com o setor. Não deixem de buscar esses canais, podem falar com o Cetur e contem conosco nessa caminhada”.

Por sua vez, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-GO), Fernando Carlos Pereira, celebrou os avanços da produção de vinhos, queijos e defumados, no Estado, e destacou a contribuição desses produtos para o turismo de bem-estar na região.

Pereira relembrou os desafios que o setor enfrentou para estabelecer a vitivinicultura em Goiás, algo que, no passado, era considerado “tirar vinho de pedra”. Hoje, porém, a qualidade dos vinhos do Cerrado e do Centro-Oeste é prova do sucesso desses esforços. “Com o vinho, vieram o queijo e os defumados, que seguem se aperfeiçoando. O vinho, afinal, é algo bíblico e tem esse poder de proporcionar bem-estar, um segmento importante do turismo que queremos fomentar”, destacou.

O gestor reforçou o apoio da ABIH-GO aos produtores locais, colocando a entidade à disposição para colaborar e promover a integração entre o setor de hospitalidade e os produtores goianos. Ele encerrou parabenizando os produtores e desejando que a terra continue a abençoar o trabalho de todos, reiterando a importância de atrair turistas para vivenciar o sabor e a cultura goiana.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.