Assembléia oferece ginástica laboral aos seus servidores
Com o objetivo de reforçar o bem estar dos servidores da Assembléia, a Diretoria de Recursos Humanos e a Divisão de Desenvolvimento de RH, junto com a seção de Serviços Especiais de Engenharia em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Seção de Treinamento do Legislativo estão implantando a Cinesioterapia laboral ou ginástica laboral.
Na próxima terça-feira, 03 de junho, será ministrada a palestra Saúde x Trabalho: As Doenças Ocupacionais e Suas Prevenções, na sala de vídeo-conferências da Casa. O início está marcado para 10 horas e a palestra será aberta a todos os servidores para esclarecimentos sobre o programa.
As atividades serão realizadas duas vezes por semana no próprio local de trabalho do servidor, com duração de aproximadamente 15 minutos e serão opcionais. Os procedimentos consistem em exercícios compensatórios e de alongamento das estruturas musculares envolvidas nas tarefas ocupacionais.
A ginástica laboral visa também a descontração, quebrando o ritmo e monotonia no ambiente de trabalho, já que durante sua execução, o cérebro também é trabalhado junto com o corpo.