Ícone alego digital Ícone alego digital

Selo Alimentação Saudável na Escola poderá ser instituído em Goiás

12 de Novembro de 2024 às 11:40

O deputado André do Premium (Avante) apresentouna Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei nº 23212/24, de sua autoria, que estabelece o selo Alimentação Saudável na Escola.

Segundo a proposta, o selo será conferido, anualmente, para as instituições de ensino de Goiás que se destacam no cumprimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), oferecendo os melhores padrões de alimentação saudável e nutritiva aos seus estudantes.

O parlamentar explica que muitas crianças em situação de vulnerabilidade têm, na alimentação escolar, um dos pilares fundamentais de sua frequência na escola, com resultados que fazem toda a diferença em seu desenvolvimento psicobiológico e na aprendizagem, bem como trazem repercussões positivas para toda sua trajetória de vida.

“Por essa razão, entendemos que cabe, para além da imprescindível existência do Pnae, oferecer premiação às escolas que mais se destacam no cumprimento desse programa, de modo a estimular cada vez mais o efetivo cumprimento desse instrumento tão essencial para a promoção da cidadania em nossa sociedade”, escreve André do Premium.

O projeto está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, onde foi distribuído para a relatoria do deputado Lincoln Tejota (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.