Inclusão do Natal do Bem no calendário oficial do Estado é validada
Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 23.049, de 31 de outubro de 2024, que inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico, o Natal do Bem, no município de Goiânia. A medida passou pelo crivo do Poder Legislativo dentro do processo de n° 22088/24, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB).
O Natal do Bem é considerado o segundo maior evento natalino do País, o principal do Centro-Oeste, e bateu recorde de público em 2023, ao receber mais de um milhão de pessoas. Para o ano de 2024, serão mais de 300 apresentações culturais gratuitas.
A festa surpreende com personagens vivos, que interagem de forma lúdica e divertida. As atrações contam com cenas teatrais e músicas clássicas de Natal, que são interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses, animando o público em todos os espaços. Além disso, o projeto conta, neste ano, com 30 mil m², 2,7 milhões de pontos de luz e árvore de 40 metros de altura. Serão 12 mil vagas de estacionamento disponíveis aos visitantes, além de duas linhas de ônibus exclusivas saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, e uma linha adicional gratuita que fará o trajeto de ida e volta da Praça Cívica. A Vila Gastronômica contará com 25 quiosques, com as mais diversas opções de alimentação. Inclusive, todos os espaços de visitação da festa serão acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida