Por projeto de Issy Quinan, município de Cabeceiras pode ganhar colégio militar
De autoria do deputado Issy Quinan (MDB), começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto n. 23842/24, que autoriza o Poder Executivo a transformar o Colégio Estadual Padre Lamberto Verrijt, no município de Cabeceiras, em colégio militar. A matéria já foi enviada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será distribuída para relatoria.
Segundo Quinan, a transformação da unidade de ensino vai ampliar as oportunidades dos alunos a melhores condições de ensino, tendo em vista os bons resultados de tais instituições. “Desta forma, não se trata apenas de um rigoroso padrão de disciplina que pelo modelo é ofertado, mas também da qualidade de serviços prestados”, afirma o deputado em suas justificativas.
O parlamentar cita estatística específica, onde o colégio militar se mostra em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Goiás, além de constantemente se destacar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Quanto aos procedimentos necessários à transformação, verifica-se que não há óbice no que diz respeito a dispêndio de recursos financeiros, uma vez que a escola a ser transformada possui estrutura para receber a demanda ora solicitada”, ressalta.