Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da Associação Nacional dos Procuradores será agraciado com a cidadania goiana

08 de Novembro de 2024 às 17:25

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) realizará sessão itinerante para conceder o Título de Cidadania Goiana a Vicente Martins Prata Braga, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape). A solenidade acontecerá a partir das 18h30, no Espaço Dois Ipês, em Goiânia.

A honraria é um reconhecimento à trajetória de Braga e às suas relevantes contribuições para o direito público e para a representação institucional dos procuradores brasileiros.

Trajetória do homenageado

Jurista de renome nacional, Vicente Martins Prata Braga, natural de São Paulo, possui sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional. Doutor em direito e pós-doutor em direito público, é especialista em diversas áreas, como processo civil, direitos constitucional, administrativo e eleitoral.

Ao longo de sua carreira, atuou como procurador do estado do Ceará, representando os interesses do estado nos mais altos tribunais do País. Também foi procurador da Fazenda Nacional e membro do Comitê Gestor de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acumulando vasta experiência na esfera federal.

No âmbito acadêmico, Braga é coordenador-geral do curso de especialização em direito público na Universidade de São Paulo (USP) e já atuou como professor em diversas instituições de ensino superior.

Como presidente da Anape, tem sido defensor dos direitos e das prerrogativas dos procuradores, trabalhando para o aprimoramento das carreiras jurídicas e a modernização da gestão pública. Sob sua liderança, a Anape tem desempenhado papel fundamental na defesa dos interesses públicos e no fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.