Ícone alego digital Ícone alego digital

Estudantes do curso de direito de Goianésia conheceram o Parlamento por meio do Projeto Visita Cidadã

12 de Novembro de 2024 às 14:30
Crédito: João Carlos
Estudantes do curso de direito de Goianésia conheceram o Parlamento por meio do Projeto Visita Cidadã
Projeto Visita Cidadã com alunos da Faculdade Evangélica de Goianésia

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Escola do Legislativo, recebeu na tarde desta terça-feira, 12, alunos do segundo período do curso de direito da Faculdade Evangélica de Goianésia, no auditório 2, do Palácio Maguito Vilela.

A visita integra o Projeto Visita Cidadã, iniciativa que proporciona à população a oportunidade de conhecer de perto o Parlamento goiano. Durante o encontro, os visitantes participaram de uma visita guiada e acompanharam uma palestra sobre o funcionamento da Casa, ministrada pelo professor e chefe da equipe da Seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativa, Miguel Gusmão Filho.

Gusmão destacou a importância de projetos como esse para aproximar a sociedade, especialmente moradores de cidades do interior, do Poder Legislativo. “Neste ano, já realizamos mais de 30 edições do projeto. É gratificante oferecer essa experiência, principalmente para cidades que possuem maior dificuldade de acesso à Casa do Povo”, afirmou o professor. 

Ana Luiza Miranda, uma das alunas da faculdade, expressou a satisfação dos alunos em participar da visita: “Momentos como este são de grande importância para nós, pois nos permitem conhecer o funcionamento do Parlamento e compreender a relevância da participação ativa na vida política do País”.

Para participar do Projeto Visita Cidadã, basta acessar o site escola.al.go.leg.br e realizar a inscrição.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.