Gustavo Sebba volta a abordar questão da saúde pública em Goiás
Durante a discussão de projetos em votação na sessão desta terça-feira, 12, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna e, inicialmente, afirmou que votaria favorável às matérias, mas, em seguida, voltou a abordar a situação da rede estadual de saúde pública.
Sebba agradeceu ao líder do Governo, Talles Barreto (UB), por se colocar à disposição para contribuir para resolver os problemas do setor. O deputado alegou que Barreto deveria se oferecer para ajudar os profissionais que prestam serviço em unidades públicas de saúde e ainda não receberam os salários. “Tem profissionais de hospitais que já passam de seis, sete meses sem receber pelo serviço prestado. Desde limpeza, faxina, cozinha, não é só médico. Então, líder do Governo, deputado Talles, esse apoio de Vossa Excelência é fundamental”.
Para ele, além dos trabalhadores que não receberam, quem fica ainda mais prejudicada é a população que fica desassistida, dependendo de um sistema de saúde que não atende às suas necessidades.
O parlamentar seguiu pontuando que se existem problemas com as OSs prestadoras de serviço, os trabalhadores não podem ficar prejudicados. “Os trabalhadores o Estado pagou? Essa é a grande questão. E aí, deputado Talles, é nisso que precisamos da sua ajuda”.
O deputado tucano ainda sugeriu que o secretário Estadual de Saúde, Rasível dos Reis, juntamente com as organizações sociais (OSs), sejam convocados para prestarem esclarecimentos sobre o assunto.