Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados pontuam sobre relevância das parcerias para infraestrutura goiana

13 de Novembro de 2024 às 10:25

A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza audiência pública para discussão do "Fundeinfra e as ações realizadas em 2024". O evento, na manhã desta quarta-feira, 13, conta com a presença de gestores e autoridades, incluindo o vice-presidente da comissão, deputado Lineu Olimpio (MDB), e o líder do Governo na Casa, deputado Talles Barreto (UB), que contribuíram com discursos em apoio ao fortalecimento das iniciativas de infraestrutura do Estado.

Ao abrir os debates, Lineu Olimpio, que assumiu o comando da audiência, enfatizou a importância de um diálogo aberto com o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, destacando que a audiência foi convocada a pedido do próprio secretário para aprofundar questões relativas ao Fundeinfra.

"Primeiro, quero salientar que a audiência ocorre a pedido do próprio secretário Pedro Sales. Na audiência passada ficou a sensação de que nós não tivemos condição de tirarmos todos os esclarecimentos", afirmou Lineu, referindo-se ao objetivo do encontro em esclarecer dúvidas e discutir sobre os recursos e programas do fundo.

O deputado ainda sugeriu que, no próximo ano, o lançamento dos programas de infraestrutura ocorra com a participação dos deputados e prefeitos, proporcionando maior integração entre as ações estaduais e as demandas locais. "É uma sugestão para que possamos participar juntamente com os nossos prefeitos dos municípios que nós representamos", reforçou.

O deputado Talles Barreto, líder do Governo, elogiou o trabalho da equipe do Fundeinfra e da Goinfra, ressaltando a relevância da gestão atual para o desenvolvimento da infraestrutura no Estado. "Hoje nós sabemos que a Goinfra está em excelentes mãos. A Goinfra é um grande mecanismo", declarou Talles, destacando o esforço do governador Ronaldo Caiado (UB) em atender as demandas de manutenção de estradas e outras necessidades emergenciais.

Talles mencionou, ainda, a situação específica de algumas estradas que necessitam de projeto para viabilizar melhorias, sugerindo que recursos de emendas parlamentares sejam alocados para acelerar o desenvolvimento dessas obras, referindo-se ao potencial de emendas para viabilizar serviços e obras prioritários nas regiões que os parlamentares representam.

O evento segue com a explanação do secretário Pedro Sales, permitindo uma análise detalhada do desempenho do Fundeinfra em 2024, além de abrir espaço para sugestões e encaminhamentos futuros que possam beneficiar a infraestrutura do Estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.