Clima e meio ambiente
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), em alinhamento com as pautas globais da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 29) e com o aumento dos debates sobre os problemas ambientais, indicou a deputada Rosângela Rezende (Agir) para representar e integrar o recém-reativado Fórum Goiano de Mudanças Climáticas (FGMC).
Rosângela, que já preside a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Alego, assume a responsabilidade de representar a Assembleia no Fórum, com o objetivo de fortalecer o diálogo em prol da sustentabilidade em Goiás.
O FGMC é um importante instrumento de debate e construção de soluções para o desenvolvimento sustentável no Estado. Composto por 36 membros — 18 representantes do setor público e 18 da sociedade civil —, o Fórum atua na formulação de estratégias para enfrentar os desafios climáticos e promover ações que incentivem práticas sustentáveis.
“É com grande alegria e responsabilidade que aceito esse convite para contribuir com o trabalho da Assembleia Legislativa no Fórum Goiano de Mudanças Climáticas. Continuar nosso trabalho em meio ambiente e recursos públicos é um compromisso, e agora temos uma oportunidade única de ampliar este diálogo com a sociedade para encontrarmos juntos um caminho sustentável para Goiás”, declarou a deputada.
A participação no Fórum representa mais um passo da Alego na construção de políticas sustentáveis, reforçando o compromisso do Legislativo goiano com o desenvolvimento e o futuro do Estado.
Rosângela e os colegas parlamentares Mauro Rubem (PT) e Dra. Zeli (UB) estão, atualmente, em Baku, capital do Azerbaijão, onde paticipam da COP 29.