Ícone alego digital Ícone alego digital

TCM-GO encaminhou projeto para alterar porcentual de multa

14 de Novembro de 2024 às 07:40

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) encaminhou projeto de lei nº 22849/24, a ser apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), visando a alterar a Lei 15.958, de 18 de janeiro de 2007, que dispõe sobre a sua Lei Orgânica, especialmente quanto aos artigos específicos que se referem à aplicação de multa diária ao responsável pelo não cumprimento de determinação expedida pela Corte. 

A matéria indica que a propositura visa corrigir erro formal de redação do índice da aplicação da multa diária quando da edição da Lei Orgânica do TCMGO, uma vez que, segundo o órgão, deveria ter sido estabelecido dois inteiros e 5 décimos por cento, contudo, consta na citada lei 25 centésimos por cento. 

O TCMGO adverte que no porcentual atual, a multa não tem potencial para alcançar os efeitos necessários e pretendidos, ou seja, ela não inibe o descumprimento de determinação expedida pelo Tribunal Pleno, por parte dos responsáveis. Ademais, justifica, ainda, que a propositura também visa alterar o artigo 102, relativamente à alteração do Regimento Interno, que doravante será feita mediante emenda regimental.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.