Major Araújo faz elogios a matéria que trata de promoção dos militares, mas aponta falhas
No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o deputado Major Araújo (PL) subiu à tribuna para agradecer ao Governo de Goiás pelo envio do projeto de lei nº 24234/24, que pleiteia mudanças na promoção de militares. “Muitas pessoas não acreditavam, inclusive eu, e, mesmo com alguns problemas, o projeto veio, e isso é motivo de gratidão. Agradecemos o líder do Governo aqui na Casa, por acatar emendas que contemplem quadros multiprofissional e outra área”, disse.
Entretanto, o parlamentar fez ressalvas e pontuou que o projeto ainda tem falhas. “Tem outros problemas nessa lei, como a questão do quadro de tenentes-coronéis, que será alvo até de demandas judiciais. Uma lei ilegal e incondicional, e que buscaremos nem que seja na justiça. O projeto também quer direcionar alguns coronéis para a reserva, visto que o Governo tem trabalhado para conter déficits da previdência”, destacou.
Assim, o parlamentar apontou que a lei deveria corrigir o que ele considerou “ingratidões”. “Tem faltado gratidão, e não iremos desistir dessa luta. Esses militares merecem lugar ao sol. A questão do IP20 é injustiça, por exemplo, e vamos continuar brigando por ele. Mas de toda forma, a conquista do posto imediato é motivo de celebração, e agradeço aos que lutaram por ele”, encerrou.