Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Dr. George Morais sugere política para valorização da família

06 de Dezembro de 2024 às 12:40

Por meio do projeto de lei nº 24316/24, o deputado Dr. George Morais (PDT) propõe a instituição da Semana Estadual de Valorização da Família Cristã, a ser comemorada anualmente na segunda semana de outubro.

Com a iniciativa, o parlamentar busca fortalecer os valores cristãos e familiares, promovendo atividades educativas, culturais e sociais que estimulem a união e o desenvolvimento da cidadania. Ao proporcionar um momento de reflexão sobre o papel fundamental da família na construção de uma sociedade mais justa e pacífica, a proposta visa engajar a sociedade e as instituições públicas.

As atividades previstas incluem palestras e seminários sobre a importância da família para a sociedade, abordando temas como amor, respeito, diálogo, ética e responsabilidade; programas e campanhas em escolas públicas e privadas voltados à valorização da família, da solidariedade e da fraternidade; eventos culturais e artísticos que promovam os valores cristãos; e atividades de apoio social destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

Em sua justificativa, Morais enfatiza a família como o alicerce da sociedade e o primeiro ambiente de aprendizado de valores essenciais para a convivência harmoniosa. A iniciativa, segundo ele, contribuirá significativamente para a formação de uma sociedade mais solidária e consciente da importância da família como núcleo central para o desenvolvimento moral e cívico dos cidadãos goianos.

O projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, onde foi distribuído para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.