Plenário Iris Rezende Machado será palco de tributo a conselheiros tutelares e empresários
O Plenário Iris Rezende Machado, da Assembleia Legislativa, vai sediar sessões solenes em homenagem aos conselheiros tutelares e empresários de destaque em Goiás, na segunda-feira, 18. A primeira solenidade, de autoria da deputada Vivian Naves (PP), terá início às 9 horas. Já o segundo, do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), às 19h30.
A iniciativa de Naves busca, segundo ela, reconhecer a importância do trabalho desses profissionais na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Os conselheiros tutelares, vale destacar, desempenham um papel fundamental na sociedade, atuando como guardiões dos direitos dos mais vulneráveis.
Eles trabalham para garantir que as crianças e adolescentes recebam o cuidado e a proteção necessários, enfrentando desafios cotidianos para assegurar que seus direitos sejam preservados. Nesse contexto, a sessão solene se revela como um momento oportuno para refletir sobre a importância dessa contribuição. Além disso, representa, por meio da entrega dos Certificados de Honra ao Mérito, um reconhecimento acerca desses esforços.
Mais tarde
Às 19h30, será a vez do deputado Delegado Eduardo Prado distribuir as honrarias. Mais uma vez, o Plenário será palco de uma série de condecorações. Neste segundo momento, porém, para diversos empresários responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás.
A homenagem para a categoria pode ser traduzida como um momento de reflexão acerca do impacto positivo que esses empreendedores têm na comunidade, gerando empregos, impulsionando a economia local e promovendo o progresso goiano. A sessão solene contará com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes da sociedade civil organizada, que se reunirão para prestigiar os homenageados.
O autor da propositura também considera a ocasião como uma oportunidade para celebrar o sucesso daqueles que inspiram outros a seguir seus exemplos. Ambos os encontros serão transmitidos ao vivo pelo canal da TV Assembleia Legislativa no YouTube. Clique aqui para acessá-lo.