Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins propõe que empresas promovam a inclusão social

28 de Novembro de 2024 às 07:10

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) apresentou o projeto de lei n° 24722/24, para alterar a Lei 22.704 a fim de ampliar os benefícios do selo “Empresa Amiga da Inclusão”. Esse selo é concedido a empresas que capacitam seus funcionários para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outros transtornos.

De acordo com o legislador, as empresas certificadas com o selo terão acesso a diversos incentivos estaduais, como acesso prioritário a programas de capacitação e formação profissional; apoio na divulgação de suas iniciativas voltadas ao atendimento de pessoas com TEA, TDAH e outros transtornos; incentivos fiscais ou redução de taxas estaduais; e permissão para divulgar seus estabelecimentos em eventos estaduais direcionados a essas pessoas.

Martins anota que seu projeto visa promover a inclusão e valorizar as pessoas com deficiência, incentivando as empresas a adotarem práticas mais inclusivas e socialmente responsáveis. “Tenho trabalhado incansavelmente para a criação de políticas públicas que garantam os direitos e a inclusão das pessoas com autismo”, enfatiza.

O projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será designado um relator para emitir parecer.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.