Ícone alego digital Ícone alego digital

Comitiva da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul conhece estrutura do Palácio Maguito Vilela, sede do Parlamento goiano

25 de Novembro de 2024 às 16:20
Crédito: Will Rosa
Comitiva da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul conhece estrutura do Palácio Maguito Vilela, sede do Parlamento goiano
Alego recebe a visita de equipe da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu nesta segunda-feira, 25, a visita institucional de servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems). Integraram a comitiva sul-mato-grossense o secretário de Comunicação da Alems, Luciano Lima; o secretário de Infraestrutura, João Paulo Mizon; e o arquiteto Paulo Delmondes. Os visitantes reuniram-se ao longo do dia com a equipe da Secretaria de Controle de Obras e Serviços de Engenharia da Alego, responsável pela execução e pela manutenção das instalações do Palácio Maguito Vilela, e com diretores e servidores de diversas áreas. 

O objetivo principal da visita foi conhecer a estrutura física e funcional da sede da Alego, que é vista como referência em modernização e eficiência administrativa. A comitiva se concentrou, especialmente na análise do espaço físico do plenário, buscando ideias e soluções que possam ser implementadas para aprimorar a infraestrutura da Alems.

O secretário de Comunicação, Luciano Lima, ressaltou a satisfação em visitar a sede do Legislativo goiano: “A troca de experiências entre as instituições reforça o compromisso com a busca de boas práticas administrativas e arquitetônicas, além de fortalecer o diálogo entre os legislativos estaduais, estimulando ações conjuntas que elevem a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos”.

Paulo Delmondes, arquiteto responsável pelo projeto de reestruturação do plenário da Alems, destacou que a visita servirá para subsidiar um plano de melhorias. “Viemos analisar um plenário maior que o nosso e bem mais atualizado. No momento, o nosso plenário não está comportando o número de pessoas que ali frequentam. Buscamos, então, ampliar e trazer mais acessibilidade e tecnologia”.

Já o secretário de Infraestrutura, João Paulo Mizon, disse que as instalações da Alego são referência para as casas legislativas. “Um plenário muito novo, com instalações modernas. Nosso interesse é ver todo o funcionamento, com o objetivo de replicar lá, algo parecido”, afirmou.

Palácio Maguito Vilela

O Palácio Maguito Vilela, atual sede da Alego, foi inaugurado no dia 27 de abril de 2022. O prédio está localizado no Park Lozandes, região Leste de Goiânia. 

Com uma área construída de 44.528,71 m², sua estrutura possui 44 gabinetes para deputados, plenário com capacidade para mais de 200 pessoas, 11 salas de comissões temáticas, auditório que comporta 600 pessoas, além de estacionamento, restaurante e lanchonete. Todo o projeto foi pensado para garantir acessibilidade, comodidade e sustentabilidade aos deputados, servidores e público externo. 

Luiz Célio da Costa, secretário do Controle de Obras e Serviços de Engenharia da Alego, afirmou ser uma honra receber a visita de pessoas de outros estados que buscam ter a Alego como referência. “Estamos trabalhando para aprimorar nossas instalações e continuar sendo um padrão a ser seguido”, celebrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.