Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Amauri Ribeiro contrapõe discurso de Bia de Lima e defende o agronegócio

27 de Novembro de 2024 às 15:24

O deputado Amauri Ribeiro (UB), segundo a discursar durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 27, aproveitou seus cinco minutos na tribuna para contrapor as declarações da deputada Bia de Lima (PT), que o antecedeu e criticou o uso excessivo de agrotóxicos.

"Querem colocar o agronegócio desse País como criminoso. Estão dizendo que o Brasil é um dos maiores compradores de agrotóxicos, o que, na verdade, chamamos de defensivos. O problema é que eles esquecem de dizer que o Brasil é responsável por alimentar grande parte do mundo", considerou o parlamentar. 

Amauri exibiu um panfleto que foi distribuído, na Alego, pelos organizadores da audiência pública que debateu o uso dos produtos nas lavouras de Goiás e do País, nesta manhã. Segundo o parlamentar, diferentemente do que diz o material, os idealizadores da audiência não são contra os defensivos e, sim, contrários ao agronegócio.

"O problema é que eles se esquecem que a comida que eles comem, a roupa que eles vestem e o calçado que eles calçam vêm do agro. Tudo vem do agro. Por isso, não admito ataques a esse setor que abastece o mundo e que manteve esse País de pé durante dois anos de pandemia", encerrou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.