Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles de Barreto ressalta, da tribuna, a evolução da educação em Goiás

27 de Novembro de 2024 às 15:29

Terceiro a se pronunciar durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 27, o deputado Talles Barreto (UB) relatou visitas a escolas no interior e enalteceu a evolução do ensino no Estado.

Em Nerópolis, Barreto mencionou a visita a uma escola integral, onde teve a grata surpresa em ver os 750 alunos bem-assistidos quanto à estrutura e ao pessoal. O parlamentar citou tecnologias modernas utilizadas para o ensino: “uma evolução”, atestou. Tal estruturação, continuou, “faz a diferença quando se investe, se faz a prática da honestidade dentro do poder público, a gente muda muito”.

Já a visita em outro município, Itapaci, contou também com a presença do deputado estadual Issy Quinan (MDB) e do deputado federal Célio da Silveira (MDB). Na ocasião, em outra unidade escolar municipal, Talles mencionou o alto padrão, com auditórios, quadras esportivas cobertas e salas de aula de alto nível.

O líder do Governo seguiu destacando a evolução da educação em Goiás. “A gente vê que vamos ter um futuro melhor, com professores que estão se qualificando, que entendem sua importância. A gente sabe que o caminho de um Brasil melhor, de um Estado de Goiás melhor, é a educação”, defendeu.

Barreto vê o avanço da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com o plano de cargos e salários aprovado recentemente no Parlamento goiano, como contribuição fundamental ao bom desempenho no ensino do Estado. “A UEG, hoje, é a maior produtora de professores municipais. Ali eles estudam, normalmente, para serem professores”, declarou ao ressaltar a valorização do profissional da educação.

“A gente vê que está no caminho certo. E eu tenho certeza que o futuro de Goiás vai ser muito melhor, com alunos que estão tendo uma estrutura que nunca tiveram”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.