Exposição "Arte com Reciclagem" estreia no Palácio Maguito Vilela amanhã à tarde
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, vai abrir a exposição "Arte com Reciclagem", do artista plástico Luciano Souza, nesta terça-feira, 3 de dezembro. A abertura será às 17 horas, no bloco A do Palácio Maguito Vilela. Na oportunidade, a mostra ficará em exibição até o dia 13, promovendo uma reflexão sobre sustentabilidade, arte e superação.
Luciano Souza, especialista com mais de 35 anos em manutenção e fabricação de instrumentação cirúrgica e ortopédica, diz que transformou sua trajetória de vida ao encontrar na reciclagem de sucatas e madeiras descartadas uma forma de superar traumas e a depressão. Inicialmente, criando peças para uso próprio, ele descobriu no reaproveitamento de materiais uma nova paixão, que não apenas o ajudou a lidar com os desafios pessoais, mas também abriu caminho para sua consolidação como artista plástico.
Hoje, segundo o artista, suas obras são um testemunho de resiliência e criatividade, unindo funcionalidade e beleza com o compromisso ambiental. Sob o lema “Do lixo para o luxo”, ele transforma resíduos em peças únicas, inspirando um olhar diferente para os materiais descartados. Seu trabalho não apenas contribui para um mundo mais sustentável, mas também inspira aqueles que enfrentam adversidades a enxergarem possibilidades de transformação por meio da arte.