Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Gomide questiona falta de debate sobre o orçamento de 2025

28 de Novembro de 2024 às 10:27

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 28, o deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna para contribuir com os debates e trouxe algumas considerações sobre o Governo Federal e Estadual. 

Na esfera federal, Gomide comentou o quanto o Plano Safra impulsionou a economia e valorizou a agropecuária em todo o território nacional, contribuindo  para o setor do agronegócio, que vem batendo recordes ano a ano. 

Em seguida, sobre o âmbito estadual, o parlamentar comentou a respeito da audiência pública realizada ontem na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, onde foi apresentado o orçamento para o próximo ano de 2025.  “Entendo que o orçamento não pode ser uma peça técnica e numérica, ele também precisa ser uma peça política, para definir bem as prioridades em 2025. 

Gomide criticou a ausência do secretário da Economia do Estado, reiterando a necessidade de o Parlamento goiano discutir prioridades orçamentárias e aportes para investimentos em todo o Estado de Goiás. Ele enfatizou, além disso, que o Governo de Goiás está diminuindo os investimentos em algumas áreas em detrimento de outras. 

De acordo com o deputado, “a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás vai ter seus investimentos reduzidos em mais de 200 milhões. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que vinha cobrando maiores investimentos, não aumentou nem 2%. A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Inovação vai perder parte do orçamento. Então, são decisões que precisam ser levadas para o debate, e este é o momento em que o secretário da pasta deveria estar aqui”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.