Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto indica representante do Parlamento para o Conselho Estadual de Educação

02 de Dezembro de 2024 às 07:07

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), apresentou o projeto de nº 25366/24 com a indicação para apreciação da Casa de Leis do nome de Márcio Carvalho Santos para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE), na condição de membro titular, como representante do Parlamento, pelo período de quatro anos.

Santos é educador com vasta experiência em Geografia e História, atuando nos ensinos fundamental e médio desde 2008. Começou sua carreira como professor concursado na Prefeitura de Bonfinópolis e no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e também desempenhou funções de liderança, como coordenador pedagógico e presidente do Conselho Escolar.

Desde 2010, é professor efetivo na Rede Municipal de Educação de Goiânia e lecionou em diversos colégios estaduais, além de atuar como coordenador pedagógico e administrativo. Ele também tem se destacado na gestão educacional, sendo conselheiro e presidente do Conselho Municipal de Educação de Goiânia e presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em 2023, foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). Graduado em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e com especialização em Projetos Socioambientais e Socioculturais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Santos se dedica ao desenvolvimento de projetos que conectam educação e contexto social. Seu compromisso com a educação se reflete em sua atuação nas áreas de ensino, gestão e políticas educacionais.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.