Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento prestou homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil, em sessão de autoria do deputado Henrique César

02 de Dezembro de 2024 às 07:00
Crédito: Will Rosa
Parlamento prestou homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil, em sessão de autoria do deputado Henrique César
Sessão solene em homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil

Por iniciativa do deputado Henrique César (Podemos), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, no domingo, 1º, sessão solene itinerante para homenagear a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a personalidades de destaque na área. O tributo ocorreu na Igreja Assembleia de Deus, situada no Setor Rio Formoso, em Goiânia, e comemorou, ainda, o Dia da Bíblia, celebrado no mês de dezembro, e o marco histórico de 200 milhões de exemplares impressos.

Além do parlamentar, fizeram a composição da mesa diretiva: presidente dirigente da Igreja Assembleia de Deus Rio Formoso, pastor Itamar Batista; secretário regional da SBB em Brasília e região, pastor Gibson Santos; promotor institucional da SBB em Brasília, pastor Bruno Silva; membro do diretório da SBB em Goiás, pastor Jairo Gomes; e presidente do diretório de voluntários da SBB em Goiás, pastor José Humberto.

Ao abrir a solenidade, o propositor da iniciativa demonstrou o sentimento de alegria pela celebração, promovida pelo Parlamento estadual. “Não tem como você não homenagear algo que tem transformado a vida das pessoas”, frisou Henrique César, afirmando que a igreja tem um papel fundamental na política e na cidadania.

“A igreja, através da palavra de Deus, além de transformar, é uma parceira do Governo, parceira do município, parceira da cidade de um modo geral. Então, é muito importante homenagear um livro tão especial que transforma a vida de tanta gente e que é o manual de vida para a sociedade em todos os aspectos”, salientou o deputado. 

Princípios 

O secretário regional da SBB em Brasília e região, pastor Gibson Santos, evidenciou a relevância da Bíblia e seus princípios. “Não é qualquer livro, é o livro mais importante da humanidade. O livro formal da sociedade ocidental, que contém os princípios e valores que a sociedade também deseja, como perdão, paz, honestidade e amor ao próximo”, frisou.

O líder disse que a oportunidade era para louvar a Deus, parabenizar a propositura do deputado Henrique César e o carinho dos seus anfitriões na Assembleia de Deus em Rio Formoso. "É um momento de celebrarmos com todas as igrejas, de pessoas que amam a palavra, esse dia especial.”

Presidente da unidade religiosa onde ocorreu a solenidade, o pastor Itamar Batista, que assume a partir de então a presidência regional da SBB Goiás, destacou a importância do trabalho realizado pela entidade e a ampliação do movimento no Estado. “O nosso trabalho vai trazer apoio para a Sociedade Bíblica nacional. Vamos desbravar o terreno do Estado de Goiás, para que a sociedade do Brasil tenha um acesso mais livre em todos os departamentos que precisar.”

A Sociedade Bíblica do Brasil integra uma rede global de sociedades bíblicas focadas na tradução, impressão e na distribuição das escrituras, com uma ampla variedade de versões, incluindo bíblias de estudo, temáticas, edições bilíngues e poliglotas, além de edições em braille e em línguas indígenas.

De acordo com o deputado Henrique César, o trabalho realizado pela entidade vai além da distribuição das escrituras. “Anualmente, a organização realiza mais de 400 mil atendimentos e apoia 350 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, como crianças, detentos, pacientes hospitalizados, pessoas com deficiência e dependentes químicos. A SBB trabalha para garantir que a Bíblia seja um agente transformador na vida de cada indivíduo, promovendo o desenvolvimento espiritual, cultural e social.”

Em 122 países

A Sociedade Bíblica do Brasil atingiu um marco histórico impressionante: a impressão de 200 milhões de bíblias e novos testamentos, que ocorreu em 6 novembro de 2024. De acordo com a entidade, desde 1995 o Centro de Produção de Bíblias da SBB trabalha, “de forma incansável” para tornar a mensagem das escrituras cada vez mais acessível. 

Em 2011, o centro de produção celebrou a impressão de 100 milhões de exemplares e, agora, em pouco mais de uma década, o número dobrou para 200 milhões. Ao longo dos anos, foram produzidas edições em 87 línguas e exportadas para 122 países.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.