Escola do Legislativo aplica oficina para aprimorar gestão e fiscalização de contratos
A Escola do Legislativo realizou, na tarde desta quarta-feira, 4, mais uma edição da oficina denominada “Participação do Gestor e do Fiscal de Contrato nas Contratações Futuras”. O encontro, que aconteceu na sala de aula 1, do Palácio Maguito Vilela, foi direcionado a servidores designados para atuar como gestores e fiscais de contratos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Ministrada pelas professoras Sofia Rocha Lima e Vanessa Leonardo de Araújo, a oficina abordou, de forma aprofundada, os processos de contratação pública, desde aquisições simples até contratos mais complexos. O objetivo é capacitar os participantes a desempenharem suas funções com maior eficiência e conhecimento técnico, contribuindo para a melhoria da gestão dos contratos no Parlamento.
“Essa é uma atividade contínua que visa a aperfeiçoar o conhecimento dos gestores de contratos, agregando valor à prestação de serviços à Alego”, explica a professora Sofia Rocha Lima.
Teruã Luiz, servidor da Casa, destaca a importância da oficina para sua atuação: “Espero aperfeiçoar meu conhecimento no processo de gestão de contratos, principalmente no âmbito de compras públicas”.
Professora
Sofia Bezerra Coelho da Rocha Lima é graduada em administração e possui pós-graduação em administração executiva de empresas, com especialização em marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como diretora de Compras da Assembleia Legislativa e possui vasta experiência em gestão e administração, tendo ocupado diversos cargos de liderança em instituições públicas e privadas.