Finanças adia prestação de contas da Secretaria da Saúde
Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde marcaram presença na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento realizada na tarde desta quarta-feira, 4. Durante o encontro, os auxiliares defenderam a apresentação dos números referentes ao 1° e 2° quadrimestres de 2024. O que não ocorreu.
Acontece que os deputados Antônio Gomide (PT) e o líder do Governo, Talles Barreto (UB), se queixarem da ausência do titular da pasta, Dr. Rasivel dos Reis, e se recusaram a participar da prestação de contas sem a presença deste.
Depois do protesto dos deputados, a secretária de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura, Ana Carolina Abrão, tentou justificar a ausência. "Estamos enfrentando uma crise em Goiânia e, por isso, o secretário não está aqui, como o fez todas as vezes em que foi convidado. Viemos em respeito a essa Casa de Leis e temos total condição de prestar todos os esclarecimentos necessários".
O discurso foi emendado por Luciano de Moura Carvalho, que é subsecretário de Políticas e Ações em Saúde da pasta. "O paciente de Goiânia é um paciente de Goiás. Com o desligamento da secretária da Saúde de Goiânia, o dr. Rasivel precisou tratar de algumas questões pessoalmente. Viemos aqui para apresentar todos os indicadores. Nossa proposta é que a gente apresente esses números agora e, num segundo momento, possamos marcar a visita do Dr. Rasivel".
Os argumentos, no entanto, não convenceram os deputados. Diante da situação, o presidente em exercício da comissão, deputado Dr. George Morais (PDT), declarou encerrada a prestação de contas prevista para esta quarta.