Comissão de Finanças
Na reunião da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento realizada nesta quarta-feira, 4, foi aprovado o projeto de lei nº 7890/24, que trata da prestação de contas anual do Tribunal de Contas do Estado de Goiás referente ao exercício de 2023.
No entanto, a audiência pública marcada para discutir o relatório detalhado do 1º e 2º quadrimestres de 2024 da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) foi adiada devido à ausência do secretário estadual da Saúde, Rasivel dos Reis.
A situação gerou questionamentos do deputado Antônio Gomide (PT), que destacou a necessidade da presença do secretário na audiência. "Gostaria de solicitar que a gente marque um outro dia, com a presença do secretário. Precisamos falar sobre tudo aquilo que estamos sendo cobrados pelo Estado. Quem vai dar as respostas que precisamos nessa mesa?", indagou Gomide, direcionando suas críticas aos técnicos que representavam a pasta.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Talles Barreto (UB), concordou com a necessidade de reagendar a audiência e reforçou a importância da participação do titular da SES-GO.
Com o adiamento, os parlamentares aguardam a definição de uma nova data para a audiência, que deverá contar com a presença do secretário para esclarecer questões relacionadas à saúde pública no Estado de Goiás.