Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa reconhece, em tarde de homenagens, trabalho de juiz e integrantes da Segurança Pública

05 de Dezembro de 2024 às 17:20
Crédito: Hellenn Reis
Assembleia Legislativa reconhece, em tarde de homenagens, trabalho de juiz e integrantes da Segurança Pública
Sessão solene para entrega de Título de Cidadania e Medalha do Mérito Legislativo

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou na tarde desta quinta-feira, 5, sessão solene para entrega do Título de Cidadania Goiana, da Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e do Certificado de Mérito Legislativo, de autoria do deputado Alessandro Moreira (PP).

Na solenidade, a delegada Fernanda Martins de Lima e o juiz de direito José Cássio de Sousa Freitas receberam o Título de Cidadania Goiana. Além disso, personalidades de destaque da área de Segurança Pública e do Judiciário receberam o Certificado de Mérito Legislativo.

Além de Moreira, na condução dos trabalhos, fizeram parte da mesa diretiva: a prefeita do município de Alvorada do Norte e esposa do deputado, Iolanda Holiceni Moreira; o diretor do Foro de Palmeiras de Goiás e juiz eleitoral, José Cássio de Sousa Freitas; o prefeito de Iaciara, Wagner Nery Sampaio; e o prefeito do município de Alto Paraíso de Goiás, Marcus Adilson Rinco.

Em sua fala, o parlamentar destacou que a sessão teve o objetivo de homenagear pessoas que se destacaram em suas áreas em Goiás e agradeceu a presença de todos na solenidade.

“Nós do Legislativo Estadual temos a honra e o papel de homenagear pessoas de destaque no nosso Estado, principalmente os da área jurídica, policiais civis e militares, presentes aqui hoje. São eles que desempenam seu trabalho, com grande bravura, defendendo nossa população e transformando Goiás, em um dos Estados mais seguros do Brasil”, afirmou o deputado.

Alessandro destacou o desempenho do juiz José Cássio de Sousa Freitas, nos diversos municípios goianos em que trabalhou. “Hoje, tenho a oportunidade de honrar meu pai, o ex-deputado Iso Moreira, que foi o autor dessa iniciativa. Infelizmente ele não pode entregar essa homenagem, mas cabe a mim realizá-la, pelo seu trabalho em todo o Estado”, enfatizou.

Por fim, parabenizou os advogados homenageados na sessão e agradeceu a todos que, com muita dedicação, trabalham nas comarcas do interior do Estado, exercendo seu trabalho e ajudando a população. “Além disso temos diversas lideranças políticas, comunitárias e profissionais liberais, presentes nesta tarde. Parabéns a todos vocês”, finalizou o deputado Alessandro Moreira.

 Cidadão Goiano

Agraciado com o Título de Cidadania Goiana, o juiz eleitoral e diretor do Foro de Palmeiras de Goiás, José Cássio de Sousa Freitas, agradeceu a honraria. Na ocasião, o profissional também enalteceu a homenagem concedida a outras personalidades com atuação de destaque na área da Segurança Pública de Goiás.

“Quero agradecer imensamente o nosso saudoso deputado Iso Moreira, que foi o autor da proposta de lei que me tornou algo que eu já era de coração: um cidadão goiano”, enfatizou o homenageado.

“É uma grande honra receber um título de cidadão goiano, juntamente com tantas e ilustres pessoas que estão sendo aqui, hoje, merecidamente homenageadas”, salientou Freitas, com a afirmativa de ter constituído, além de um histórico profissional, a sua família em Goiás. “As minhas raízes e a minha ligação com Goiás são realmente profundas e por isso, muito me lisonjeia essa homenagem que hoje recebo”, pontuou o juiz.

Histórico

José Cássio nasceu em Coromandel, Minas Gerais, e mudou-se para Goiás no ano de 1995, quando foi aprovado para o cargo de juiz substituto do Estado. O profissional atuou nas comarcas de Alvorada do Norte, Posse, Ipameri e Palmeiras de Goiás, cidades em que exerceu também o cargo de diretor do foro.

“Detentor de inúmeras homenagens e comendas, José Cássio de Sousa Freitas, honra o Judiciário e todos os goianos com sua imensurável contribuição para nosso Estado, atuando como magistrado. Contribuiu sensivelmente para o acesso à Justiça em todas as comarcas em que atuou. Nada mais justo, da nossa parte, em homenagear este mineiro, lhe concedendo o Título de Cidadão Goiano”, frisou o autor da propositura, Iso Moreira, em sua justificativa no projeto de lei.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.