Ícone alego digital Ícone alego digital

Galindo quer mais clareza ao consumidor sobre a velocidade de internet contratada

13 de Dezembro de 2024 às 07:09

O deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 26071/24, que obriga as empresas prestadoras de serviços de Internet a apresentarem ao consumidor, na fatura mensal, gráficos que informem a velocidade diária média de envio e recebimento de dados entregue no mês.

Na justificativa da proposta, Galindo argumenta que, com o avanço tecnológico e a crescente dependência da internet para atividades como trabalho remoto, ensino a distância, serviços de streaming e transações financeiras, a qualidade do serviço de internet tornou-se essencial na vida do consumidor.

“Contudo, é comum que usuários enfrentem dificuldades em verificar se a velocidade contratada junto às empresas prestadoras está sendo efetivamente entregue. O objetivo desta medida é garantir maior transparência e permitir ao consumidor monitorar, de forma simples e acessível, o desempenho do serviço de internet prestado”, escreve o deputado.

A matéria já tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, sob relatoria do deputado Issy Quinan (MDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.