Palácio Maguito Vilela sedia, até o dia 16, a exposição "Através dos Olhos Delas", das artistas goianas Ionara Novais e Mara Velvet

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, recebeu na manhã desta terça-feira, 10, a exposição "Através dos Olhos Delas", das artistas plásticas goianas Ionara Novais e Mara Velvet, cujas telas retratam do bíblico ao lúdico. A mostra foi aberta às 10 horas, no saguão principal do Palácio Maguito Vilela, com apresentações musicais de Gil Araújo e Mara Martins, que interpretaram clássicos da música popular brasileira.
Ionara Novais, artista plástica e empresária, é adepta do estilo realista e busca retratar em suas obras as belezas do universo. Para ela, a arte é uma forma de terapia, especialmente para lidar com a ansiedade. “Através da pintura, consigo respirar, ter calma e saber esperar o momento certo de agir. A pintura me faz parar e contemplar o belo”, destaca.
Ionara ressaltou a importância do apoio da Associação Goiana de Artes Visuais (Agav), que promove oportunidades para artistas emergentes apresentarem suas produções. Por meio da Agav, ela teve a chance de expor o quadro "O Tigre" no festival de arte e cultura Nachtwandel, realizado em outubro deste ano, no distrito de Jungbusch, na Alemanha. O sucesso do exposição garantiu a ela integrar uma galeria na Áustria.
Mara Velvet, que compartilha a parceria artística com Ionara, se define como uma artista simbolista, combinando diversos estilos em suas criações. Residente em Pirenópolis há 12 anos, Mara revela que a cidade, com sua riqueza cultural, a inspirou a transformar a arte em profissão. “Hoje, vivendo nesta cidade tão rica culturalmente, adotei a arte como meu ofício. Vendo minhas obras diretamente de casa, onde montei um ateliê, e também exponho em bares e restaurantes da região. É gratificante ver meu trabalho sendo divulgado”, afirma.
Juntas, Ionara e Mara celebram essa exposição conjunta na Alego, fortalecendo a união e o reconhecimento da arte goiana. Os servidores e visitantes da Casa poderão contemplar as obras até o dia 16 de dezembro.