Durante Ordem do Dia, Amauri Ribeiro contesta acusações de golpe de Estado
Na sessão ordinária desta terça-feira, 10, na Ordem do Dia, o deputado Amauri Ribeiro (UB) usou a tribuna para defender os envolvidos nos atos de 8 de janeiro em Brasília, no ano passado, e rebater falas dos deputados que o antecederam.
Para contrapor a ideia de que houve uma tentativa recente de golpe no Brasil, o deputado questionou: “Um golpe de algumas pessoas que foram lá sem um canivete, uma arma, sem nada? Fizeram uma quebradeira, o golpe foi o quê? Escrever de batom numa estátua?!”.
Ao longo do discurso ele fez comparações com outras manifestações que terminaram em vandalismo, afirmando que não foram consideradas tentativas de golpe. “E a quebradeira que houve em Brasília em 2017 pelo PT? Aí sim, armados. Isso é protesto? Não houve tentativa de golpe, foi pacífico e quebraram cinco ministérios?", constestou.
“Em qualquer outro País isso seria motivo de chacota, mas, no Brasil, no governo do PT, se constrói narrativas que se tornam realidade, porque uma mentira falada dezenas de vezes se torna verdade, com apoio da imprensa comprada”, afirmou Ribeiro.