Criação do Dia Estadual do Guia Turístico é aprovada na Casa de Leis
Protocolada no Parlamento estadual sob o n° 12019/24, a proposta de autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), que busca instituir o Dia Estadual do Guia de Turismo no Estado, teve aprovação definitiva dos deputados, nesta terça-feira, 10.
Caso sancionada pelo Poder Executivo goiano, a lei garantirá, segundo o autor da matéria, o reconhecimento dos profissionais que atuam na área, onde desempenham “papel fundamental no desenvolvimento do setor turístico”.
“Eles são essenciais para promoção do patrimônio histórico, cultural e natural de Goiás, contribuindo significativamente para o fortalecimento da economia local e para a imagem positiva de nosso Estado no cenário nacional e internacional”, pontuou Morais.