Clécio Alves repudia decisão que suspende a posse de Mabel e torna Caiado inelegível
O deputado Clécio Alves (Republicanos) foi o segundo a discursar na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 11, e registrou seu descontentamento com a notícia de que o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), teve sua posse suspensa e o governador Ronaldo Caiado (UB) foi considerado inelegível, por oito anos, pela juíza eleitoral Maria Umbelina Zorzetti.
Segundo o parlamentar, é uma decisão política e sem sentido, uma vez que os dois ganharam as eleições de forma honesta, com o voto do povo. “Ambos foram eleitos de forma democrática e, agora, tiram a legitimidade dos dois, com base em encontros no Palácio das Esmeraldas, coisa que sempre aconteceu e faz parte da política”, argumentou no Pequeno Expediente.
Clécio Alves afirmou ainda que o Brasil precisa parar, de forma recorrente, de impedir pessoas eleitas de tomarem posse, “ainda mais nesse caso, em se tratar do governador mais bem avaliado do Brasil. Nosso Estado é vitrine para a segurança pública, então, fica aqui o meu repúdio a essa decisão”.