Amauri Ribeiro questiona sentença da Justiça Eleitoral a respeito de Mabel e Caiado
Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 11, o deputado Amauri Ribeiro (UB) comentou a decisão em primeira instância da Justiça Eleitoral que tornou inelegíveis o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e o governador Ronaldo Caiado (UB). “É um absurdo o que estamos vendo. [...] Há uma ‘caça às bruxas no País’”.
O deputado questionou o posicionamento da Justiça brasileira, conjecturando que a ação ocorre pelo fato de o governador posicionar-se como pré-candidato à Presidência. Ribeiro afirmou que há uma tentativa de derrubar “um a um os concorrentes” da atual gestão.
Em seguida, Amauri Ribeiro criticou o crescimento econõmico, alegado pelo Governo Federal. Ele apontou o desemprego, o baixo consumo, além de promessas de campanha não cumpridas. “A credibilidade do País reduziu a nível zero. Ninguém confia em um país que tem um presidente comunista; que tem uma Justiça que não cumpre a Constituição”, argumentou.
“Tudo fica como está, e [prossegue] a perseguição aos bons políticos desse País, de direita. Uma vergonha para essa nação”, apontou. “O STF [Superior Tribunal Federal] se tornou vítima, investigador, acusador e juiz. Fazem da forma que querem, e nós aceitamos calados. Somos verdadeiros covardes”, encerrou.