Ícone alego digital Ícone alego digital

Amilton Filho propõe data para homenagear profissionais de logística

12 de Dezembro de 2024 às 07:20

O deputado Amilton Filho ( MDB) apresentou o projeto de lei nº 26747/24, com o objetivo de instituir o Dia do Profissional de Logística, a ser celebrado anualmente em 6 de junho.

O legislador pretende reforçar, em âmbito estadual, a importância do setor logístico local. A proposta visa valorizar os trabalhadores que, com dedicação e competência, garantem a eficiência das cadeias produtivas, a redução de custos e o atendimento às necessidades da sociedade.

Didaticamente, logística é definida como o processo de planejar, implementar e controlar o fluxo de produtos, informações e recursos, desde a origem até o destino final. 

De acordo com Amilton Filho, a celebração da data se dará por meio de diversas ações, como a promoção de campanhas educativas, palestras e seminários sobre as funções do profissional de logística, sua importância e os avanços e marcos importantes que ocorreram nesse campo ao longo do ano. Além disso, está prevista a divulgação midiática, por meio da televisão e das redes sociais, celebrando a data e os profissionais da área.

Filho anota que debates com profissionais da área e agentes da administração pública sobre os desafios da logística em Goiás e como o Estado pode contribuir para a resolução dos principais problemas também fazem parte da proposta.

O parlamentar destaca que a atuação dos profissionais de logística contribui diretamente para o crescimento econômico ao otimizar processos e minimizar desperdícios. Segundo ele, o setor logístico promove a geração de empregos e impulsiona a inovação, especialmente com o uso de tecnologias avançadas para gerenciamento de dados, rastreamento de cargas e automação de processos.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuído à relatoria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.