Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima faz críticas ao aumento da taxa básica de juros brasileira

12 de Dezembro de 2024 às 10:18

Primeira a discursar no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 12, Bia de Lima (PT) criticou a decisão do Banco Central (BC) de aumentar a taxa Selic, juros básicos da economia, para 12,25% ao ano. A elevação, decidida por unanimidade pelo Comitê de Política Monetária (Copom), foi divulgada ontem, 11.

A deputada definiu o valor como “um absurdo” e afirmou que a situação diminui os impactos positivos do crescimento da economia e controle da inflação no Brasil. “Em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, venho aqui repudiar a decisão do Copom. Entendo que, politicamente, a intenção foi tomada apenas para fazer um enfrentamento ao Governo Federal e atender àqueles que trabalham no mercado financeiro”, opinou.

Além disso, Bia também aproveitou sua fala para comemorar a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, de um projeto de lei que restringe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sobretudo de telefones celulares, nas salas de aula. “Os celulares têm sido prejudiciais ao trabalho dos professores, eles atrapalham a metodologia e o rendimento nas salas de aula. Estudantes ficam distraídos e não há nenhum benefício”, justificou.

A parlamentar destacou que apresentou o projeto nº 25393/24, cujo objetivo proíbe uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula no Estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.