Decretos votados em Plenário confirmam indicações do Legislativo e da Governadoria
Os deputados estaduais chancelaram, na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, o decreto legislativo nº 25366/24, do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB). Em seguida, rejeitaram o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) ao decreto nº 16045/24.
Com essas votações, os dois indicados constantes nos decretos foram confirmados.
O primeiro decreto recebeu 23 votos favoráveis e nenhum contrário. Nele, indica-se Márcio Carvalho Santos para compor o Conselho Estadual de Educação na condição de membro titular, como representante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, pelo período de quatro anos.
No caso do segundo decreto, foi indicada Lueli Nogueira Duarte e Silva para representar o Fórum Estadual de Educação de Goiás (FEE/GO).
Como o relatório da CCJ rejeitava a indicação de Lueli Nogueira Duarte e Silva, o voto “sim” vetava essa indicação, e o voto “não” a confirmava.
Ao final, 21 deputados confirmaram a indicação de Lueli. Foram contrários os deputados: Amauri Ribeiro (UB), Coronel Adailton (Solidariedade), Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Cairo Salim (PSD), Henrique César (Podemos), Amilton Filho (MDB), Issy Quinan (MDB) e Ricardo Quirino (Republicanos).