Ícone alego digital Ícone alego digital

Renato de Castro é diplomado prefeito eleito de Goianésia

17 de Dezembro de 2024 às 14:00

O deputado estadual Renato de Castro (UB), prefeito eleito de Goianésia, foi diplomado nesta quinta-feira, 12, em cerimônia realizada no auditório do Fórum de Goianésia. Este é o segundo diploma de prefeito recebido por Renato, que já havia ocupado o cargo em uma gestão anterior.

Além do prefeito, foram diplomados a vice-prefeita eleita, Luciana Naves, e os 15 vereadores que compõem a Câmara de Vereadores no próximo mandato, que terá início em 1º de janeiro de 2025.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e familiares dos diplomados. Entre eles estavam o pai de Renato, Manoel Castro (Fião), presidente da Ceasa Goiás, acompanhado de sua esposa, Lizete de Castro. Também estiveram presentes o advogado e ex-prefeito de Goianésia, Gilberto Naves, e a ex-deputada Mara Naves.

A diplomação é um ato formal da Justiça Eleitoral que oficializa a escolha dos representantes eleitos pela população, habilitando-os a tomarem posse e exercerem seus mandatos. Durante o evento, Renato de Castro fez um discurso emocionado e comprometido:

“Assim como eu disse há 8 anos, a mim não é facultado errar, e receber esse diploma significa que Goianésia entendeu que é preciso voltar a crescer. Temos grandes desafios a partir de janeiro, maiores do que os que já enfrentamos. Ao lado da Luciana Naves e da nossa equipe, trabalharemos por cada goianesiense e faremos uma gestão histórica, à altura da votação que tivemos”, disse Renato.

Renato foi eleito prefeito nas eleições municipais de 2024, com 56,2% dos votos válidos, totalizando 25.278 votos. A diferença foi de 8.488 votos sobre o segundo colocado. A posse oficial dos eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025.

Rubens Marques

Como Renato terá de renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa; em seu lugar, assumirá Rubens Marques, primeiro suplente de Renato. Rubens Marques é natural de Anicuns. Nascido em 8 de novembro de 1961, o administrador de empresas é casado e concorreu em apenas dois pleitos: o de 2018 e 2022. Para além do União Brasil, ele já foi filiado ao extinto Pros.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.