Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 17, dez deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
André do Premium (Avante) apresentou dois projetos de lei e ambos pretendem beneficiar entidades sem fins lucrativos. Bia de Lima (PT) apresentou uma proposta de título de cidadania ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Delegado Eduardo Prado (PL) pediu para registrar a presença honrosa do secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura.
Talles Barreto (União Brasil) apresentou um requerimento pedindo a prorrogação das sessões legislativas para além de 15 de dezembro, que é o prazo regimental, até que a pauta se esgote. Por sua vez, Gustavo Sebba (PSDB) pediu a convocação, também via requerimento, do secretário Estadual de Saúde, Rasivel dos Reis, para vir à Casa nesta quinta-feira, 19, prestar esclarecimentos sobre atrasos de pagamentos de médicos e outros profissionais de saúde.
Issy Quinan (MDB) apresentou um projeto de lei que altera uma lei estadual que trata dos prazos de regularização de barragens em Goiás. Já a iniciativa de Lineu Olimpio (MDB) propõe homenagear os Embaixadores do Rei e as Mensageiras do Rei, da Igreja Batista.
Mauro Rubem (PT) pediu a convocação de uma reunião da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer para apreciar 24 projetos. Ele ainda apresentou um projeto que beneficia a Federação Goiana de Handebol, outro que beneficia estudantes com epilepsia e um requerimento solicitando a prorrogação da Frente Parlamentar de Combate às Endemias. Rubem ainda pediu a inclusão de um projeto de sua autoria na pauta da Ordem do Dia.
Veter Martins (UB) apresentou requerimento à Goinfra solicitando providências para a conclusão de ciclovia em rodovia estadual. Wagner Camargo Neto (Solidariedade) apresentou três requerimentos em que solicita a pavimentação de duas rodovias estaduais e a manutenção de um terceiro trecho já pavimentado. Ele ainda devolveu projetos de lei apreciados nas comissões e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia.