Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta 4ª-feira, a última missa do ano em ação de graças pelo ano de 2024
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta quarta-feira, a Missa de Natal em ação de graças pelo ano de 2024. A celebração teve início às 10 horas, no Salão Nobre do Palácio Maguito Vilela, e foi conduzida pelo padre João Inácio Assis Gomes, vigário episcopal do Vicariato Nossa Senhora Auxiliadora e pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Goiânia.
Essa foi a última missa do ano realizada no Parlamento, marcando o encerramento de mais um ano legislativo e proporcionando um momento de gratidão a Deus por 2024. A ocasião também ofereceu aos servidores uma oportunidade de reflexão e oração, pedindo proteção e bênçãos para o ano que se aproxima.
Durante a homilia, padre João Inácio falou sobre o período natalino, destacando sua importância como momento de recordação do nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar a humanidade. “O Natal não se limita ao dia 25 de dezembro. Ele é uma celebração contínua, pois Jesus está sempre conosco, em todos os momentos e circunstâncias da vida. É fundamental lembrar os nossos irmãos disso”, afirmou o sacerdote.
A celebração contou com a presença do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), do deputado Lineu Olimpio (MDB) e de diversos servidores da Assembleia Legislativa.
A realização da Santa Missa de Natal na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás é uma tradição que começou em 2023, graças à iniciativa dos deputados Julio Pina (Solidariedade) e Bruno Peixoto (UB). Os parlamentares solicitaram ao arcebispo Dom João Justino a inclusão dessa celebração no calendário da Casa, com o objetivo de unir os servidores e parlamentares em um momento de fé, espiritualidade e agradecimento.