Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Lineu Olimpio aborda três temas com ênfase para municípios mineradores

18 de Dezembro de 2024 às 15:16

Segundo a falar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 18, Lineu Olimpio (MDB) abordou três tópicos.

Como presidente da Comissão de Minas e Energia, ressaltou que, quando mineradoras passam a atuar em Goiás, é de praxe que assinem acordo com o município em que se instalam, privilegiando a prestação de serviços e a aquisição de equipamentos locais, o que aumenta a distribuição de renda para os municípios mineradores.

Em Barro Alto, porém, duas mineradoras estariam fugindo a esse padrão ao não contratarem a cooperativa de transporte municipal. Foram tentadas reuniões com as diretorias dessas empresas, mas sem sucesso, relatou Olimpio, conclamando os colegas deputados para que o ajudem a pressionar essas empresas para que dialoguem.

Posteriormente, Lineu destacou o projeto de lei no 27347/24, de sua autoria, que declara como patrimônio cultural e imaterial do Estado de Goiás os Embaixadores do Rei e as Mensageiras do Rei, organização da Igreja Batista.

Por fim, o deputado exaltou o trabalho da Goinfra, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, com recursos do Fundeinfra, o Fundo Estadual de Infraestrutura, mencionando a rapidez de “projetos destravados”, resultando em obras concluídas ou colocadas em andamento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.