Deputados parabenizam e se despedem de Renato de Castro, que assume a Prefeitura de Goianésia
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), os deputados parabenizaram e se despediram do deputado Renato de Castro (UB), que deixa a Casa para assumir a Prefeitura de Goianésia, após conquistar a vitória nas eleições municipais deste ano.
Em um momento marcado por discursos emocionados, o deputado Lineu Olimpio (MDB) destacou o carisma e a honradez de Castro. “Você é uma pessoa que conseguiu entrar no coração dos jaraguenses. Você é um homem honrado”, afirmou Olimpio.
A deputada Bia de Lima (PT) reforçou o apoio do Partido dos Trabalhadores e do Governo Federal ao futuro prefeito. “O senhor poderá contar com o FPM [Fundo de Participação dos Municípios], que tem melhorado para as prefeituras e garantido os investimentos. Sucesso pleno, sabemos que o senhor é um homem de sucesso e aberto ao diálogo”, destacou.
Veter Martins (UB) também reconheceu o trabalho do parlamentar, ressaltando a confiança da população de Goianésia. “Aquela população reconhece em você o líder e bom gestor que você é. Conte com meu mandato”, concluiu.
O presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), agradeceu pela parceria com Castro e anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$ 1 milhão para Goianésia. Além disso, o presidente lembrou que Renato já declarou apoio à sua candidatura a deputado federal. “Muito obrigado, Renato. Como todos sabem, serei candidato a deputado federal e seu apoio é fundamental”, disse.
José Machado (PSDB) e Gustavo Sebba (PSDB) também prestaram homenagens ao colega. Machado agradeceu a parceria durante a gestão e anunciou sua intenção de contribuir com emendas para a cidade de Goianésia. Sebba relembrou os tempos em que ambos eram deputados em 2014, na antiga sede da Alego. “Vossa Excelência é um deputado aguerrido”, destacou Sebba.
Ao assumir a Prefeitura de Goianésia, Renato de Castro encerra sua trajetória na Alego deixando um legado marcado por articulação e conquistas. Com sua saída, o cargo será ocupado por Rubens Marques, primeiro suplente do União Brasil.