Antônio Gomide cobra mais tempo para análise de matérias e melhorias na gestão do Heana
Na sessão extraordinária desta quarta-feira, 18, o deputado Antônio Gomide (PT) usou a tribuna para fazer cobranças em relação à gestão do Governo Estadual. O parlamentar criticou a falta de tempo adequado para a apreciação das matérias enviadas pelo Executivo à Assembleia Legislativa. “Nós estamos atentos, mas precisamos de tempo”, afirmou, ressaltando que o "atropelo" no trâmite legislativo pode prejudicar a qualidade das decisões tomadas pela Casa.
Além da questão legislativa, o deputado destacou a situação do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Gomide alertou para as condições no atendimento da unidade, que é referência na região para casos de urgência e emergência. “Hoje, a realidade do Hospital de Urgência é preocupante. Nós recebemos muita reclamação sobre os atendimentos. Não podemos ter tragédias, como perda de vidas, nessa unidade”, destacou o parlamentar.
Gomide frisou que o Governo Estadual tem o dever de monitorar e fiscalizar a gestão da unidade hospitalar, mesmo o Heana sendo administrado por uma organização social (OS). Segundo ele, a fiscalização rigorosa é essencial para evitar que problemas administrativos comprometam a qualidade do atendimento e a vida dos pacientes.