Cristóvão Tormin homenageia mulheres empreendedoras nesta sexta-feira, 20
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por iniciativa do deputado Cristóvão Tormin (PRD), promoverá, nesta sexta-feira, 20, sessão solene extraordinária em homenagem às mulheres empreendedoras. A cerimônia está prevista para iniciar às 14 horas e terá lugar no Plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Vilela.
O deputado argumenta que o empreendedorismo feminino vem crescendo e impactando, cada vez mais, a nossa economia e a sociedade. De acordo com dados do IBGE, as mulheres empreendedoras representam 34,4% do universo de donos de negócios no Brasil.
Enquanto empreendedores em geral mencionam a liberdade como a principal razão para iniciar seu próprio negócio, muitas mulheres brasileiras tomam essa decisão por necessidade, seja para complementar sua renda ou buscar independência financeira. Isso ocorre, muitas vezes, devido à responsabilidade que frequentemente recai sobre elas para cuidar do sustento de suas famílias.
O parlamentar destaca a importância desse reconhecimento, pois o sucesso empreendedor de uma mulher garante o sustento de muitas famílias, além de ser uma importante ferramenta de transformação profissional, econômica, social e pessoal.
Entrega de medalha
Durante a sessão, o deputado fará entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira à ex-primeira-dama do Distrito Federal, Weslian do Perpétuo Socorro Peles Roriz, pelos relevantes serviços prestados.
A comenda é uma das mais altas honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa e foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991. O objetivo é reconhecer personalidades que se destacam por suas contribuições à sociedade goiana.