Ícone alego digital Ícone alego digital

Com iniciativa de Peixoto, advogada paulista poderá se tornar cidadã goiana

07 de Janeiro de 2025 às 12:30

Projeto de lei de autoria do chefe do Poder Legislativo, Bruno Peixoto (UB), concede o Título de Cidadania Goiana à advogada e professora Renata Vanzella Barbieri. Protocolada com o nº 27611/24, a iniciativa está com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), no aguardo de sua distribuição para a relatoria.

Ao apresentar os motivos para a pretensão de tornar a profissional uma cidadã goiana, o parlamentar argumenta que é pelo papel de suma importância que a homenageada tem exercido em Goiás.

Renata Vanzella Barbieri é graduada pela Universidade Paulista - campus Ribeirão Preto/SP - e inscrita nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB/GO). Atua nas áreas de direito civil, com ênfase em família, sucessões e menores.

Ela também é pós-graduada em direito civil e processual civil pela Universidade de Franca (Unifran) e mestre em direito, relações internacionais e desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Renata Vanzella já foi professora de direito civil e processual civil da PUC Goiás e da Faculdade Esup. Também atuou como professora na graduação do Centro Universitário FacUnicamps.

Na OAB-GO, foi integrante da Comissão de Direitos Humanos, conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente.

A homenageada é, ainda, sócia-proprietária da Escola de Direitos Humanos (EDH), que oferece especialização lato sensu na modalidade residência jurídica.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.