Com iniciativa de Peixoto, advogada paulista poderá se tornar cidadã goiana
Projeto de lei de autoria do chefe do Poder Legislativo, Bruno Peixoto (UB), concede o Título de Cidadania Goiana à advogada e professora Renata Vanzella Barbieri. Protocolada com o nº 27611/24, a iniciativa está com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), no aguardo de sua distribuição para a relatoria.
Ao apresentar os motivos para a pretensão de tornar a profissional uma cidadã goiana, o parlamentar argumenta que é pelo papel de suma importância que a homenageada tem exercido em Goiás.
Renata Vanzella Barbieri é graduada pela Universidade Paulista - campus Ribeirão Preto/SP - e inscrita nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB/GO). Atua nas áreas de direito civil, com ênfase em família, sucessões e menores.
Ela também é pós-graduada em direito civil e processual civil pela Universidade de Franca (Unifran) e mestre em direito, relações internacionais e desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Renata Vanzella já foi professora de direito civil e processual civil da PUC Goiás e da Faculdade Esup. Também atuou como professora na graduação do Centro Universitário FacUnicamps.
Na OAB-GO, foi integrante da Comissão de Direitos Humanos, conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente.
A homenageada é, ainda, sócia-proprietária da Escola de Direitos Humanos (EDH), que oferece especialização lato sensu na modalidade residência jurídica.