Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora

13 de Janeiro de 2025 às 15:25

Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta segunda-feira, 13, 11 deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.

O deputado Charles Bento (MDB), primeiro a se manifestar, apresentou projeto de lei, sem especificar o conteúdo. Na sequência, Clécio Alves (Republicanos) cumprimentou os servidores da Polícia Civil do Estado de Goiás, presentes nas galerias do plenário. Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento convidando o secretário estadual de Saúde para apresentar as contas dos primeiros quadrimestres de 2024 na próxima quarta-feira, 15, às 10h. Ele também apresentou um projeto que protege os direitos das pessoas com câncer em Goiás. Issy Quinan (MDB) apresentou um projeto de lei que beneficia o Conselho de Pastores Evangélicos de Silvânia, interior de Goiás. Talles Barreto (União Brasil) apresentou um projeto de resolução que trata das carreiras e dos cargos da Secretaria da Alego.

Presidente da Casa, Bruno Peixoto (União Brasil) afirmou que os policiais civis são bem-vindos no Parlamento goiano e podem adentrar o plenário, inclusive armados, após consulta aos demais parlamentares. “Ao findar da sessão, vamos ter Comissão Mista e vamos receber os líderes sindicais da Polícia Civil para levar adiante as demandas dos policiais civis”, apontou. O presidente também confirmou que haverá sessão extraordinária nesta terça-feira, 14.

Delegado Eduardo Prado (PL) disse que espera do Estado um maior reconhecimento aos policiais civis. “A segurança pública não é feita apenas de discurso, é feita de trabalho, inclusive destes que estão aqui nas galerias da Casa, tendo o maior índice de resolução de crimes do Brasil, peço ao governador que cumpra a palavra e coloque em prática o compromisso feito lá em setembro de 2024, quando foi prometida a reestruturação da carreira da PC-GO”, argumentou.

Gustavo Sebba (PSDB) disse que o Governo tem que valorizar a Polícia Civil de Goiás. “O governador não gosta de servidor público, assim como taxou o agro, então, esta Casa tem a oportunidade de corrigir isso e pressionar o Governo”, pontuou. Mauro Rubem (PT) cumprimentou todos os policiais civis presentes na Casa e disse que vai defender a categoria. Ele também saudou a direção do Sindsaúde presente na Casa e disse que o compromisso feito com a Saúde está sendo cumprido pelo Estado.

Lincoln Tejota (União Brasil) cumprimentou o deputado Rubens Marques (UB) por assumir o cargo de deputado estadual e estendeu as saudações aos policiais civis presentes na Casa. “A Polícia Civil é fundamental para o destaque da segurança pública goiana no nível nacional”, assinalou.

Paulo Cezar Martins (PL) criticou o governador Ronaldo Caiado por não valorizar os policiais civis. “Se Caiado hoje tem fama fora de Goiás, é porque esses homens e mulheres aqui no plenário trabalharam direitinho e fizeram uma boa segurança pública neste Estado”, opinou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.