Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Bia de Lima defende isonomia entre professores permanentes e temporários

14 de Janeiro de 2025 às 19:05

Primeira a discursar durante a segunda sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 14, a deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna para defender a isonomia entre profissionais permanentes e temporários da Educação. Ao discursar, a petista repudiou, como presidente da Comissão de Educação da Casa e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego), o desrespeito à carreira "na hora de efetuar o pagamento dos salários". 

"O Governo desrespeita frontalmente a categoria ao tratar os profissionais de maneira distinta. A lei federal não traz distinção entre o professor permanente e o professor temporário. Ela simplesmente diz que o professor tem direito a receber o piso salarial. Não pode o Governo de Goiás querer legislar em causa própria, de maneira diferente e equivocada. O Governo quer, na verdade, economizar nas costas dos professores", encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.