Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem defende que valorização e reajustes a servidores também aconteçam no Legislativo

14 de Janeiro de 2025 às 19:20

Na segunda sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 14, durante as discussões da revisão da data-base de servidores do Executivo estadual, o deputado Mauro Rubem (PT) abordou uma possível revisão voltada aos servidores do Legislativo goiano. A proposição nº 512/25, em pauta constante da Ordem do Dia, concede a revisão geral anual dos vencimentos, subsídios e proventos do pessoal civil e militar, ativo e inativo, e dos pensionistas do Poder Executivo estadual.

O parlamentar destacou que servidores comissionados do Legislativo não são contemplados com tais reajustes programados. “Quem é comissionado aqui não tem reajuste, o salário fica congelado [..]. A gente contrata um servidor comissionado, ele desenvolve e a gente quer que ele receba”, afirmou Rubem.

O deputado comparou o Parlamento estadual ao modelo aplicado na Câmara Municipal que, em sua visão, abrange tal demanda. Ao fazer menção à valorização dos servidores da Casa de Leis, Mauro Rubem dirigiu-se ao presidente Bruno Peixoto (UB) e citou o bônus atribuído aos servidores da Alego em 2023. “Espero que nesse ano tenha [o bônus], porque aí a gente vai valorizar, também, os servidores aqui da Casa”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.