Mauro Rubem defende que valorização e reajustes a servidores também aconteçam no Legislativo
Na segunda sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 14, durante as discussões da revisão da data-base de servidores do Executivo estadual, o deputado Mauro Rubem (PT) abordou uma possível revisão voltada aos servidores do Legislativo goiano. A proposição nº 512/25, em pauta constante da Ordem do Dia, concede a revisão geral anual dos vencimentos, subsídios e proventos do pessoal civil e militar, ativo e inativo, e dos pensionistas do Poder Executivo estadual.
O parlamentar destacou que servidores comissionados do Legislativo não são contemplados com tais reajustes programados. “Quem é comissionado aqui não tem reajuste, o salário fica congelado [..]. A gente contrata um servidor comissionado, ele desenvolve e a gente quer que ele receba”, afirmou Rubem.
O deputado comparou o Parlamento estadual ao modelo aplicado na Câmara Municipal que, em sua visão, abrange tal demanda. Ao fazer menção à valorização dos servidores da Casa de Leis, Mauro Rubem dirigiu-se ao presidente Bruno Peixoto (UB) e citou o bônus atribuído aos servidores da Alego em 2023. “Espero que nesse ano tenha [o bônus], porque aí a gente vai valorizar, também, os servidores aqui da Casa”, encerrou.