Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado propõe alterar lei para que fundo especial da Polícia Civil receba recursos oriundos do duodécimo

16 de Janeiro de 2025 às 14:20
Delegado Eduardo Prado propõe alterar lei para que fundo especial da Polícia Civil receba recursos oriundos do duodécimo

O projeto de lei nº 638/25, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), propõe alterar a Lei nº 19.828, de 18 de setembro de 2017, para incluir entre as fontes de receita do Fundo Especial de Apoio ao Combate à Lavagem de Capitais e às Organizações Criminosas (FESACOC), os recursos oriundos da devolução de duodécimos pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

De acordo com a justificativa da matéria, a medida proposta reafirma o compromisso do Poder Legislativo com o fortalecimento da gestão pública e promove a ampliação das ações de enfrentamento à criminalidade organizada e do combate à lavagem de capitais no Estado.

O parlamentar ressalta que os recursos devolvidos pela Alego, provenientes da economia e da gestão eficiente do orçamento legislativo, representam uma oportunidade estratégica para fortalecer e aumentar a efetividade das ações do Fesacoc. “Objetiva-se promover maior eficiência na utilização do dinheiro público e consolidar políticas públicas em áreas prioritárias”, esclarece Prado.

Além disso, a medida evidencia a cooperação entre os Poderes Legislativo e Executivo na busca por soluções que atendam, de forma mais ampla e eficaz, às necessidades da população. A propositura será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para distribuição à relatoria.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.