Comissão de Finanças confirma audiência em Anápolis para discutir a LOA 2026
A Assembleia Legislativa de Goiás promove um ciclo de debates para discutir e aprimorar a Lei Orçamentária Anual de 2026. São audiências públicas, realizadas em diversas cidades no interior goiano, nas quais os deputados estaduais dialogam com lideranças políticas, entidades e servidores para ouvir as demandas dos diversos setores sociais quanto à questão orçamentária. O próximo encontro está agendado para Anápolis, nesta terça-feira, 18, às 10h30, na Câmara Municipal.
As audiências públicas são promovidas pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Alego, presidida pelo deputado Wagner Camargo Neto (SD). O relator do projeto na Casa de Leis, Lineu Olimpio (MDB), conduz a agenda com vista a integrar as discussões legislativas sobre o orçamento. Seguindo a programação de diálogos, estão previstos, ainda, encontros em Nova Crixás, Posse e Jaraguá. A primeira reunição foi realizada no último dia 12, em Mineiros.
A Lei Orçamentária Anual estima a receita e fixa a despesa do Estado de Goiás. É a norma que define o plano financeiro do Governo, indicando em quais áreas serão investidos os recursos, como Saúde, Educação e Infraestrutura. Na Alego, o projeto da LOA para 2026 consta no processo nº 24418/25.