Capoterapia leva ritmo e alegria à Assembleia Legislativa em apresentação especial
A manhã desta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), ganhou um toque de ginga, música e vitalidade com a apresentação de um grupo de praticantes da capoterapia, modalidade terapêutica inspirada na capoeira que promove saúde física e mental. O evento, realizado no saguão principal, reuniu servidores e convidados em uma roda animada que celebrou a cultura brasileira e o bem-estar integral.
Os integrantes do grupo visitaram o Plenário Iris Rezende, no momento em que acontecia a sessão ordinária, e foram recepcionados pelos deputados presentes.
Sob a coordenação da Mestre Ana Maria, o projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas idosas. "Na capoterapia, você realiza atividades físicas com o grupo da terceira idade, através da musicalidade, respeitando a condição física de cada um", explicou.
Maria Lourença faz parte do grupo há 25 anos. "Eu não tinha motivação para levantar do sofá, para limpar a casa, fazer comida, mas desde que eu conheci a capoterapia, minha saúde melhorou e eu não quero mais parar de participar dessa família que tanto me acolheu", ressaltou.