Ícone alego digital Ícone alego digital

Gugu Nader quer restituir ao patrimônio de Posse área pública por descumprimento do pactuado em doação

15 de Janeiro de 2025 às 17:00

O deputado Gugu Nader (Avante) é autor da propositura nº 640/25, que restitui ao patrimônio do município de Posse a área pública localizada na Avenida Juscelino K. de Oliveira, com área total de 6.952,10 m², doada ao Estado de Goiás pela Lei Municipal nº 1.162/2013, em razão do descumprimento das finalidades pactuadas na doação.

De acordo com a justificativa da matéria, a área em questão, destinada à instalação e manutenção do Parque Encantado, encontra-se em situação de completo abandono há mais de seis anos, comprometendo não apenas a saúde e a segurança da população local, mas também o desenvolvimento urbano e social do município.

O descumprimento das finalidades da doação inclui, mas não se limita a: falta de manutenção do Parque Encantado, ocasionando a degradação dos equipamentos e o crescimento descontrolado de vegetação; acúmulo de lixo e água parada, gerando risco à saúde pública; ocupação ilícita por invasores e prática de atividades ilícitas no local. Além disso, a devolução da área pública deverá ser formalizada pelo Estado de Goiás no prazo de 30 dias contados da publicação dessa medida, sob pena de adoção das ações administrativas e judiciais cabíveis.

O parlamentar destaca que o abandono do local gerou problemas como acúmulo de lixo, proliferação de vetores de doenças e ocupação irregular, configurando grave desvirtuamento da doação. Nesse sentido, o município de Posse busca, por meio dessa iniciativa, retomar a posse da área e dar a ela a destinação pública original, em benefício da coletividade.

O projeto foi protocolado e será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que designará um de seus integrantes para relatoria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.